Com esse sol brasileiro tão empolgado, é preciso cuidar com carinho da nossa pele, todos os dias. A solução mais rápida e prática que você pode tomar é investir em uma proteção solar.
Confira nesse post como cuidar da pele com algumas dicas bem simples.
A importância da proteção solar
Por conta do dano à camada de ozônio, estamos muito mais expostos à radiação solar, o que ao longo do tempo, favorece o surgimento de doenças da pele, manchas, flacidez e rugas.
Por isso, é fundamental lembrar de aplicar o filtro solar diariamente nas áreas expostas ao sol. O ideal é aplicá-lo em torno de 15 minutinhos antes de sair de casa.
Uma boa dica é já deixar o filtro solar dentro da necessaire, na pia do banheiro e na bolsa. E aplicá-lo sempre que for escovar os dentes, retocar a maquiagem ou só dar aquela checada no espelho!
Assim, a gente não corre o risco de esquecer da proteção solar na hora da correria. O ideal é que isso se torne um hábito!
Para quem não tem muitas manchinhas na pele, a proteção solar pode ser aplicada pela manhã e à tarde.
Para quem já tem algumas manchas, o ideal é aplicar a cada 3 horas durante o dia, faça chuva ou faça sol! Mesmo que a gente se exponha ao sol só por 10 minutos, após um ano, esses 10 minutos por dia correspondem a 60 horas de exposição solar. O fator de proteção (FPS) precisa ser de no mínimo 30.
Quem tem a pele do rosto mais oleosa e com tendência a acne (cravos e espinhas), deve escolher uma proteção solar em gel, oil free e não comedogênico (que não dão cravinhos).
Já quem tem a pele mais seca, pode escolher um filtro solar em creme. A pele do rosto é diferente da pele do corpo. Ela merece um filtro solar específico, que respeite tanto seu tipo de pele, quanto seus hábitos no dia a dia.
Cuide bem da sua saúde!
Leave a Reply